Apresentado Plano de Saneamento Básico de Blumenau

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Blumenau foi apresentado nesta quarta-feira (26), pelo Samae. O documento foi revisado em 2016 e prevê atuações em quatro eixos: abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta de lixo e drenagem de águas pluviais. Segundo o presidente do Samae Alexandro Fernandes, com o estudo foi possível fazer um diagnóstico da situação atual e projetar ações e investimentos pelas próximas duas décadas.

Durante a elaboração do plano de saneamento, foi confirmado que dentre os quatro setores em estudo, aquele com maior deficiência é o da coleta e separação do lixo reciclável. Apenas metade do município é atendido pelo serviço. O presidente da autarquia reconhece que o percentual está abaixo do ideal e não atende de forma satisfatória a necessidade da população.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”