Após reduzir linhas aos fins de semana, Blumenau amplia horários de troncais de segunda a sexta

Foto: Eraldo Schnaider / Prefeitura de Blumenau

A partir desta segunda-feira (18) 36 novos horários de ônibus serão adicionados aos itinerários das linhas troncais do transporte coletivo de Blumenau. A medida é válida de segunda a sexta-feira para as linhas 10 – Via Rua São Paulo, 12 – Via Escola Agrícola, 31 – Via Rua dos Caçadores e 15 – Via Ponte Tamarindo.

A ampliação vai proporcionar cerca de 790 novos horários ao mês na operação. Somente na linha Troncal 10 – Via Rua São Paulo, são 23 horários a mais diariamente, sendo 12 com saída do Terminal Aterro e 11 do Terminal Garcia. Além dos troncais, a linha 123 – Itoupavazinha, que faz o trajeto até o Loteamento América do Sol também teve a inclusão de um horário, às 18h15.

“Os principais horários adicionados são no início da manhã ou no fim da tarde, pois nestes períodos identificamos uma demanda crescente de passageiros. Devido a isso, tivemos que agir rapidamente para disponibilizar um serviço mais eficiente e confortável à população”, afirma o secretário, Jefferson Voigtlaender.

As tabelas com os horários estão disponíveis no site da empresa empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, no link Horários de Ônibus, nas plataformas dos terminais ou no aplicativo.

Redução de horários no fim de semana

No último fim de semana a operação de transporte coletivo em Blumenau passou por adequações e horários foram excluídos. Segundo o município, a medida visa otimizar as linhas e horários ociosos, que tem apresentando baixa demanda de passageiros.

Desde o início da operação aos sábados e domingos, a Seterb tem registrado a baixa procura pelo serviço na cidade. No último domingo, dia 10, foram apenas 3.052 passagens, com uma média de 4,6 por viagem. No sábado, dia 9, foram 11.370 passagens, resultando em uma média de 9,9 por viagem.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”