Após primeira morte por febre amarela em SC, vacinação é reforçada nos AGs

Imagem Ilustrativa

Nesta semana, a Vigilância Sanitária de Joinville confirmou uma morte por Febre Amarela na cidade. Um homem de 36 anos teve o primeiro caso registrado em SC desde 1966, e já sendo autóctone (contraído no próprio município) e fatal.

Por isso, vale relembrar que todas as unidades de saúde de Blumenau estão realizando a imunização da comunidade contra a febre amarela. As salas de vacina nos AGs ficam abertas de segunda à sexta-feira até às 20h30. Aos sábados, as salas dos AGs da Velha e do Garcia atendem a comunidade das 7h às 12h.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Blumenau, cerca de 25 mil pessoas já foram vacinadas na cidade até o dia 29/03. A vacina é recomendada para pessoas entre 9 meses e 59 anos. Vale lembrar que só é preciso tomar a dose uma vez na vida.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”