Após polêmica, Gerente Regional de Educação diz que escolas são soberanas para decidir sobre uniformes

Foto: Divulgação

A escola Elza Pacheco, na Vila Nova, voltou aos noticiários nesta semana com uma nova polêmica. Uma decisão da diretoria revoltou pais e alunos que frequentam a instituição. Segundo eles, um grupo composto por 26 alunas foi repreendido por usarem shorts acima do joelho.

O Gerente Regional de Educação, Osvaldo Sobrinho, reiterou que a escola é soberana para definir as vestimentas. Apesar disso, segundo ele, o assunto será discutido com a comunidade escolar.

Em nota, a direção do colégio também comentou o caso. Segundo o comunicado, a norma que estabelece o uso de shorts ou bermudas na altura do joelho foi definida em conjunto com a comunidade escolar durante assembleia. A direção alega ainda que não se trata de uma determinação, mas apenas uma orientação e que o objetivo era evitar possíveis assédios.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”