Após paralisação no Terminal do Garcia, transporte coletivo terá novas manifestações nos Terminais da Fonte e Fortaleza

Foto: Nathan Neumann/ Rádio Nereu Ramos

Os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau realizaram mais uma paralisação na manhã desta quarta-feira (07). Desta vez, os ônibus não saíram do Terminal do Garcia, região sul de Blumenau. Assim como nas últimas oportunidades, nos terminais do Aterro e Velha, a paralisação aconteceu das 6h30 às 7h30. Além disso, estão previstas para esta quinta e sexta-feira, duas novas manifestações.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo, Pradelino Moreira da Silva, nesta quinta (08), a paralisação será no Terminal da Fonte. Já na sexta, será a vez do Terminal da Fortaleza. Até esta quarta, 13 manifestações já foram realizadas desde dezembro.

Ainda de acordo com o sindicato, as paralisações acontecem por conta da falta de negociação da empresa responsável pelo transporte. O sindicato solicita que a empresa assine um documento onde se prontificam a não aplicar algumas regras contidas na nova lei trabalhista, como por exemplo as regras da terceirização.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”