Após manifestação, Samae anuncia intenção de construir nova estação de tratamento de água em Blumenau

Projeto deverá ser apresentado nesta segunda-feira, 27, ao prefeito Napoleão Bernardes.
Foto: Jonas França/Blog do Jaime.
Projeto deverá ser apresentado nesta segunda-feira, 27, ao prefeito Napoleão Bernardes. Foto: Jonas França/Blog do Jaime.

Depois da manifestação de sábado à noite, quando moradores da Velha Grande fecharam a Rua José Reuter devido a falta de água, o Samae pretende apresentar uma solução definitiva para o problema. Pelo menos é o que informou Vilson Correa, coordenador de Manutenção.

Segundo ele, o prefeito Napoleão Bernardes deverá tomar conhecimento do projeto de construção da ETA V. A proposta é montar a estação do lado oposto do rio, onde está instalada a ETA II na região da Ponte do Salto. O município possui um terreno que serviria para a obra.

Ainda segundo o coordenador de Manutenção do Samae, o investimento inicial seria de R$ 3 a R$ 4 milhões para o tratamento de 150 litros por segundo. Esta nova estação abasteceria a região da Itoupava Central, Badenfurt e Testo Salto. A ETA II abasteceria as regiões da Fortaleza, Itoupava Norte e Velha.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree