Após manifestação, ruas de barro recebem manutenção na Região Norte

Foto: Rodrigo Vieira/RNR.

Mesmo com as chuvas, o Secretário de Serviços Urbanos de Blumenau, Rafael Jensen, afirmou que algumas ruas de barro da região norte irão receber manutenção imediata nesta quarta-feira (04). Isso aconteceu após uma manifestação dos moradores da Rua Wilhelm Knaesel Sênior, na Itoupava Central.

Os responsáveis pelos estudantes da Escola Municipal Dr. Blumenau, que fica na mesma rua, impediram que a van escolar subisse um morro que dá acesso a instituição de ensino. Por isso, não houve aula no local, o que chamou a atenção do poder público. A comunidade aponta que a via era totalmente insegura para o trânsito do ônibus escolar, que levava as crianças.

 

O Secretário de Serviços Urbanos, Rafael Jensen, apontou que a Rua Wilhelm Knaesel é uma das vias na Região Norte, que são mais difíceis de receberem a manutenção. Isso, porque os materiais que são colocados lá, como o macadame, não obtêm um resultado muito favorável, pois já vem molhado e acaba se juntando com o solo, também encharcado. Porém, devido aos problemas registrados no local, uma manutenção de urgência foi mapeada.

Lá, segundo o Secretário, serão inseridos pó de brita em alguns pontos, para possibilitar a passagem de veículos e também da van escolar. Jensen ainda apontou que equipes de manutenção estão em várias ruas da cidade, mesmo na chuva, tentando solucionar os diversos problemas que estão sendo enfrentados e dificultados devido às chuvas.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”