Após filiação de Hildebrandt no Podemos, crescem rumores de que João Paulo Kleinübing será candidato

Foto: Divulgação / DEM

O prazo para convenções partidárias abre em 20 de julho. Até lá, os partidos vão realizando conversas sobre possíveis coligações e lançamentos de candidaturas. Até 5 de agosto tudo deve estar definido. Resumindo, tem muito tempo ainda, mas as cartas já começam a ser expostas na mesa.

Algumas pré-candidaturas para a Prefeitura de Blumenau já são evidentes. A principal delas do prefeito Mário Hildebrandt, agora no Podemos. Ricardo Alba, pelo PSL; João Natel pelo PDT; Arnaldo Zimmermann pelo PSB; Odair Tramontin pelo Novo e Ericsson Luef pelo Republicanos; também são nomes dados como certo.

A principal dúvida gera em torno do nome do ex-prefeito João Paulo Kleinübing, do Democratas. Nesta semana, pessoas diretamente ligadas ao presidente estadual do DEM garantiram a participação dele na eleição. Segundo as fontes, a intenção é elaborar uma forte coligação, que pode ter como parceiros o PP, PSDB, PSD e Cidadania.

Também estariam sendo realizadas conversações com o MDB. O que estaria incentivando a participação de JPK é a facilitação das articulações, pelo fato de ser presidente estadual do DEM. Por enquanto, tudo é conversa de bastidores.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”