Após chover o previsto para todo o mês, Defesa Civil alerta para riscos de deslizamentos de terra em Blumenau

Chuva da tarde desta terça-feira alagou várias ruas e provocou deslizamentos na cidade. Foto: Cristiano Silva/RNR

A Defesa Civil de Blumenau atendeu 64 ocorrências de alagamento e deslizamentos durante a tarde e início da noite desta terça-feira, 4, devido a forte chuva. Em praticamente todas as regiões da cidade foram registradas ocorrências, mas as regiões da Velha e do Garcia foram os mais afetadas.

No Garcia o volume de chuva foi de 102 milímetros, enquanto que na Velha choveu 121 milímetros. A previsão para esta quarta-feira, 5, é de tempo encoberto com possibilidade de chuva, mas de fraca intensidade. A Defesa Civil alerta para a possibilidade de novos deslizamentos. Qualquer movimentação de terra deve ser comunicada através do telefone 199.

Os alagamentos desta terça-feira também movimentaram o Corpo de Bombeiros. A ocorrência em destaque foi na José do Patrocínio, no Bairro Valparaiso. Uma mulher de 60 anos e uma cadeirante de 40 estavam em uma residência com risco de alagamento. Elas foram retiradas da casa e encaminhadas para um lugar seguro.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”