Após cancelar 15 cursos, Furb analisa suspensão de outros

O baixo número de matrículas para diversos cursos faz com que a Universidade Regional de Blumenau cancelasse 15 cursos para o segundo semestre de 2016. Além disso, a suspensão de mais turmas também está sendo cogitada. Segundo a pró-reitoria de Ensino de Graduação, Ensino Médio e Profissionalizante, a espera de uma nova decisão acontece até o dia 12 de agosto, prazo final para matrículas.

Segundo o pró-reitor, em entrevista ao Jornal de Blumenau, existem cursos hoje com apenas 11 matriculados, porém, que tem espera de mais de 40 alunos. Essas chamadas de novos acadêmicos podem mudar a situação, mas as turmas precisam serem fechadas até o dia 12.

Os cursos já cancelados por falta de matrículas foram: Administração, educação física (bacharelado e licenciatura), engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, farmácia e jornalismo, todos no matutino. E desing, engenharia de telecomunicações, moda, química (bacharelado e licenciatura), tecnologia em comércio exterior, engenharia de alimentos, engenharia florestal e sistemas de informação no período noturno.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”