Após 12 anos, o basquete de Blumenau vai voltar ao cenário nacional

Elenco campeão em 2015. Foto: Jotaan Silva/RNR.

Foram meses e meses de discussão e planejamentos para que a Liga Ouro se tornasse realidade para o basquete de Blumenau. E após uma reunião na semana passada, o retorno ao cenário nacional foi concretizado, e agora, faltam apenas alguns detalhes para o anuncio oficial. Na próxima quinta-feira (25), representantes da Apab e da Federação Catarinense fazem uma reunião para selar a parceria.

Blumenau vai disputar a Liga Ouro, competição que é considerada a segunda divisão do basquete nacional, abaixo apenas do NBB. Na última temporada, o Vasco da Gama, equipe com tradição no esporte, participou da mesma competição e conseguiu o acesso à elite. Para fazer uma disputa de igual para igual com os rivais, a Apab deve contratar pelo menos mais três atletas. Um norte-americano, que está quase fechado, e também outros dois jogadores para as posições de ala e pivô.

Para ajudar nos custeios, a Federação Catarinense de Basquete deve repassar R$ 100 mil para Blumenau. Além disso, a expectativa da diretoria é assinar outros dois contratos com grandes empresas da cidade, para não haver a possibilidade de uma desistência no meio da competição, que inicia em janeiro de 2017.

Atualmente Blumenau participa do Campeonato Catarinense de Basquete, onde é o atual bicampeão, e terminou o primeiro turno da primeira fase em terceiro lugar (o que classificaria para a segunda fase). Além da Apab, Joinville e Brusque também devem competir a Liga Ouro.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”