Apesar de denúncias, força-tarefa ainda não flagrou irregularidades em supermercados de Blumenau

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

Talvez você já tenha passado em frente a um supermercado e ter ficado espantado com a longa fila para entrar no local. Ou mesmo ter dúvidas se o limite de capacidade determinado pela prefeitura, estava sendo cumprido. Segundo a supervisora da força-tarefa de fiscalização, Tatiane Martins, a Defesa Civil até recebe denúncias neste sentido, mas, até o momento, nenhuma irregularidade foi registrada.

A fiscalização da capacidade em estabelecimentos é realizada pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Defesa Civil. No entanto, as informações sobre a capacidade em cada local são repassadas pelo próprio estabelecimento.

Tatiane Martins afirma que em caso de constatação de superlotação o ideal é o consumidor faça a denúncia imediatamente através do telefone 199, para que possa ser constatada ou não a irregularidade.

Mesmo com movimento abaixo do normal, os estabelecimentos devem evitar aglomerações internas.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”