Apan vence América e encaminha classificação para próxima fase da Superliga

Foto: Raphael Guilherme Moser

A Apan Blumenau venceu o América Vôlei na tarde do último sábado (20) por 3 a 2 (25/18, 18/25, 31/29, 24/26, 15/10). O jogo foi válido pela oitava rodada do returno da Superliga. Com a vitória, os comandados de André Donegá somam agora 27 pontos, se mantendo em sexto lugar.

Franco fez questão de compartilhar seu êxito com todo grupo. “A gente sabia que não iria ser fácil, mas quem entrou ajudou demais. Todo mundo na hora que precisou deu conta do recado. Estou feliz pelos objetivos sendo alcançados a cada jogo”, comentou.

O oposto Franco foi o principal destaque, como maior pontuador. De quebra, o jogador levou o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. Restam mais três partidas para a Apan Blumenau fechar a fase de classificação. O próximo será na quinta-feira (25), contra o Minas Tênis Clube, o terceiro colocado da competição.

Análises de vitória 

André Donegá analisou a disputa como de alto nível técnico, com muitas alternâncias. E o resultado decidido nos detalhes em favor de Blumenau era esperado. “O importante foram os dois pontos, fundamentais para nos garantir no playoff, brigando pela quinta ou sexta colocação”, resumiu.

O alto número de pontos do oposto Franco neste jogo não foi surpresa para Donegá, uma vez que na estratégia montada o oposto seria o responsável por decidir a maioria das bolas mais altas. “E num jogo equilibrado, com padrão de saque muito alto e não podendo contar com uma recepção na mão, é normal um jogador de força aparecer um pouco mais. É a função dele e isso faz muito bem”, elogiou o comandante.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”