Apan estreia com derrota na Superliga

A Apan fez a estreia na Superliga de Vôlei neste sábado (7) e foi superada por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 23/25, 25/23, 13/25 e 5/15, pela equipe de Uberlândia. A partida foi realizada no Ginásio Galegão, em Blumenau, e foi decidida apenas no tie-break. Apesar da derrota o oposto Franco foi o maior pontuador do jogo, com 22 pontos.

Foi apenas o terceiro jogo oficial do time blumenauense, que teve três desfalques de última hora. O central Ialisson sentiu dores o ombro na véspera do jogo. O levantador Vitor Gelli se recupera de problemas de saúde. Mesmo relacionado, o ponteiro Renato Russomano, o Pato, ainda não está em condições plenas de jogo. Está em fase final de preparação física, após ter sido submetido a uma cirurgia no joelho.

Apesar do resultado, o técnico Donegá ressaltou ser importante o primeiro ponto conquistado, deixando o time na sétima colocação da Superliga Banco do Brasil 2020-21. “Nessa situação, fazer um ponto foi satisfatório. O campeonato é muito longo. Precisamos crescer em todos os fundamentos e buscar um maior entrosamento. Vamos trabalhar para melhorar e se tornar ainda mais competitivos”, explicou.

O próximo adversário da Apan será o Taubaté. O confronto está marcado para quarta-feira, dia 11, às 19h, no Ginásio do Galegão.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”