Apan Blumenau é superada pelo Minas na Superliga

Foto: Raphael Guilherme Moser

Na nesta quarta-feira (9) a equipe da Apan Blumenau enfrentou o Minas pela Superliga. A equipe de Minas Gerais venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/15, 23/25 e 25/20. O time blumenauense está em 10º lugar, somando seis pontos em seis partidas apenas, sendo duas partidas a menos que a maioria das equipes.

Nos dois primeiros sets, o time blumenauense apresentou dificuldades no sistema de recepção, “quebrado” em razão do saque do Minas, dificultando jogar com bolas altas contra um bloqueio pesado. A situação se repetiu no set seguinte. Já no terceiro set, as ações ficaram equilibradas, com um sistema de recepção e ataque mais adequado, na análise do técnico André Donegá.

Já no quarto set, foi ponto a ponto até 19/18, mas no final o adversário jogou com o sistema block/defesa um pouco melhor, que culminou na construção da vitória. “O jogo mostrou que temos condições de manter esse padrão para ficar entre os melhores equipes. Ainda estamos em busca do melhor ritmo para ser manter nesse nível. É preciso paciência e seguir trabalhando”, concluiu o treinador.

Próximo jogo

O próximo compromisso da APAN/Eleva/Blumenau será no domingo, dia 13, também fora de casa, diante do Vôlei Renata. O confronto será às 19h, em Campinas, no Ginásio Taquaral.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”