Apab/Metropolitano vence mais uma, mas segue na segunda colocação do Estadual de Basquete

Seis jogos movimentaram o Grupo A do Campeonato Catarinense de Basketball neste final de semana: dois pelo masculino e quatro feminino. Nas partidas válidas pela fase classificatória, Brusque e Blumenau continuaram imbatíveis entre os homens, enquanto Blumenau e Jaraguá confirmaram classificação ao Final Four entre as mulheres.

Blumenau e Brusque lideram o masculino

A 2ª rodada do returno começou na noite da sexta-feira quando Blumenau (APAB/Metropolitano/FMD/FURB/Alta Papéis/Altenburg) venceu Balneário Camboriú (ABAVI / FME) por 105 a 53. A partida disputada no Ginásio do Clube Ipiranga colocou momentaneamente os blumenauenses na liderança do Grupo A, no entanto, esta condição durou pouco.

No sábado, Brusque (A.D. Brusque/FME/UNIFEBE/A Italianinha/ Aradefe) voltou à primeira posição ao derrotar o time de Joinville (AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium) por 81 a 52. O brusquense Guilherme anotou 20 pontos e terminou como cestinha da partida.

Dessa forma, Brusque e Blumenau só perdem suas vagas ao Final Four com uma grande combinação desfavorável de resultados nas três rodadas restantes para o término da fase classificatória.

Blumenau e Jaraguá avançam no Feminino

Se no masculino as situações estão prestes a serem confirmadas, no feminino o Grupo A tem duas equipes classificadas: Blumenau e Jaraguá do Sul.

As jaraguenses atuaram duas vezes nesta semana e encerraram suas participações na fase classificatória com duas vitórias. Na quinta-feira, bateram Balneário Camboriú por 91 a 25. Já no domingo, o Basquete Jaraguá / FME venceu Joinville (Ginástico Basquete / Felej) por 69 a 24. Dessa forma, não podem ser ultrapassadas na tabela da chave A.

Blumenau (FMD / Uniasselvi / IPAC / Vasto Verde) mostrou sua força e continua com 100% de aproveitamento após bater Navegantes (ASDEN / Blackstar) por 99 a 51. Destaque para Fernanda Bibiano, autora de 25 pontos.

O time do técnico João Camargo Neto ainda volta a atuar no próximo final de semana, no entanto, tem a liderança confirmada mesmo com um jogo a menos.

Na outra partida válida pela 6ª rodada, Itajaí (Colégio Salesiano) venceu Joinville (Ginástico Basquete / Felej) por 67 a 27. A vitória deixou Itajaí na terceira posição, o que pode garantir vaga na Copa Santa Catarina.

Resultados

Grupo A Masculino

  • Blumenau 105 x 53 Balneário Camboriú
  • Brusque 81 x 52 Joinville

Grupo B

  • Rio do Sul 52 x 66 Concórdia
  • São Miguel do Oeste 73 x 64 Lages
  • Xaxim 102 x 65 Lages

Grupo A Feminino (6ª rodada)

  • Jaraguá 91 x 25 Balneário Camboriú
  • Itajaí 67 x 27 Joinville
  • Navegantes 51 x 99 Blumenau

7ª rodada

  • Joinville 24 x 69 Jaraguá

Grupo B

1ª rodada returno

  • Rio do Sul 46 x 44 Concórdia

2ª rodada returno

  • Concórdia 70 x 25 São Miguel do Oeste
  • Chapecó 96 x 43 Rio do Sul

Texto por Henrique Santos

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”