Apab/Metropolitano termina turno na segunda colocação do Campeonato Catarinense de Basquete

Em uma partida que começou com ampla vantagem para Brusque, mas terminou com fortes emoções, o time da A.D. Brusque/FME/UNIFEBE/A Italianinha/ Aradefe recebeu Blumenau (APAB/Metropolitano/FMD/FURB/Alta Papéis/Altenburg) e venceu por 66 a 62 no sábado. Destaque para Rafael Henn, autor de 18 pontos para os donos da casa.

A vitória rendeu a liderança e o título simbólico do turno do Grupo A do Campeonato Catarinense de Basketball Masculino aos brusquenses.

No entanto, este confronto deve se repetir outras vezes durante o ano como destaca o pivô blumenauense, Ricardo Probst: “Esse jogo virou um clássico de Santa Catarina, pois na Taça FCB regional Blumenau venceu o título sobre Brusque e na etapa estadual, deu Brusque. Se tudo der certo, esta será a final do Campeonato Catarinense e também dos Jogos Abertos”.

O próximo jogo entre as duas equipes está marcado para 17 de outubro, quando Blumenau recebe Brusque pela última rodada da fase classificatória.

Videira vence o Grupo B

Na chave que contém os times do Oeste, Lages e Rio do Sul; Videira (AVIBA / Unoesc) derrotou Concórdia (ACOB / SENAC / FMEC / APAB / Passarela) por 91 a 75. Dessa forma, o time comandado por Fábio Wonzoski terminou o turno na liderança ao somar cinco vitórias em cinco jogos.

A segunda posição é de Rio do Sul (Projeto Escola Basquete /FMD), seguido por Concórdia. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam ao Final Four.

Na outra partida disputada no sábado, Xaxim assumiu a quarta colocação ao bater São Miguel do Oeste (ABASMO / Pref. Municipal / La Salle Peperi) por 108 a 65 e também está na briga para seguir adiante no Campeonato Catarinense de Basketball.

Jogos 5ª rodada – Grupo A

  • Joinville 61 x 45 Florianópolis
  • Brusque 66 x 62 Blumenau

Grupo B

  • Lages 0 x 20 Rio do Sul (Lages perdeu por WxO ao não cumprir itens do regulamento)
  • Videira 91 x 75 Concórdia
  • Xaxim 108 x 65 São Miguel do Oeste

Por Henrique Santos

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”