Apab vence Brusque de virada e assume liderança temporária na Liga Ouro

Foto: Divulgação/Basquete Blumenau.

O Basquete Blumenau venceu a segunda partida em três já disputadas pela Liga Ouro 2017. Após a vitória desta terça-feira (14) por 73 a 66 contra o Brusque, na casa do adversário, a Apab assumiu a liderança temporária da competição com cinco pontos. Porém, deve ficar no topo apenas até a noite desta quinta (15), quando Contagem (MG) e Botafogo (RJ), ambos invictos na Liga Ouro, se enfrentam em Belo Horizonte.

Na partida de ontem, os blumenauenses começaram mal e ficaram atrás no placar por quase todo o jogo. Apenas no último quarto é que as bolas começaram a cair e a virada com direito a sete pontos de vantagem aconteceu. Lucas Moreira, com 17 pontos, e Bruno Lazzaris com 13 pontos e 11 assistências, foram os destaques da Apab no clássico.

Deonta Stocks, o norte-americano que foi apresentado oficialmente no domingo (12), ainda não estreou pela equipe. A expectativa é que ele, juntamente com Tarvin Gaines, outro norte-americano contratado, possam fazer a primeira partida por Blumenau na próxima terça-feira (21), contra o Joinville no Ginásio do Galegão. O jogo está marcado para às 20h, e o ingresso custa R$ 10.

A Liga Ouro
A competição reúne seis times. Além de Blumenau, participam Brusque, Contagem (MG), Botafogo (RJ), Joinville e Santos (AP). Os times jogarão quatro vezes entre si em dois turnos, totalizando 20 partidas na fase de classificação, com os quatro primeiros passando para as semifinais. O campeão da competição garante vaga para a próxima edição do NBB.

Classificação atual (15/03):

1. Blumenau: 5 pontos – 3 jogos.
2. Santos: 5 pontos – 4 jogos.
3. Contagem: 4 pontos – 2 jogos.
4. Botafogo: 4 pontos – 2 jogos.
5. Joinville: 3 pontos – 2 jogos
6. Brusque: 3 pontos – 3 jogos.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”