Apab enfrenta Brusque em busca da sétima vitória consecutiva

Foto: Sidnei Batista

O Basquete de Blumenau está em uma arrancada espetacular na Liga Ouro 2017. Após vencer o Botafogo por 75 a 66, a equipe blumenauense chegou a sexta vitória consecutiva na competição, credenciando cada vez mais o time como candidato ao título. Nesta quinta-feira (18), as 20h, a Apab enfrenta o Brusque, fora de casa, em busca do sétimo triunfo seguido.

Porém, algo que está atrapalhando os blumenauenses é uma decisão da Confederação Brasileira de Basquete, em tirar todos os pontos que as equipes conquistaram contra o Santos do Amapá, que foi eliminado da competição por problemas com pagamentos e documentação. Essa determinação fez a Apab perder oito pontos na tabela, cair para quarto lugar e ficar bem distante de retomar a terceira colocação ou brigar pela segunda, que era o objetivo.

Caso confirme a quarta colocação, Blumenau vai enfrentar nas semifinais da Liga Ouro, a melhor campanha da primeira fase. Se ficasse em terceiro, enfrentaria a segunda melhor campanha, e se conquistasse a segunda colocação, iria brigar por uma vaga na final contra a terceira colocada da primeira fase. Ou seja, a retirada de pontos está mudando e muito a vida da Apab na competição.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”