APAB/Blumenau pode voltar atenções apenas para as competições Estaduais

Foto: Sidnei Batista

A APAB/Blumenau, equipe de Basquete Masculino da cidade, dificilmente deve participar das competições nacionais na temporada 2020. Com vaga garantida no Brasileiro de Clubes de 2020 (Serie B do NBB), a equipe já vislumbra dificuldades na participação da competição nacional nesta temporada.

O presidente Marcelo Georg, confirmou que além das dificuldades financeiras que o clube passa, devido a pandemia do Covid-19, a equipe deve ficar sem calendário para a disputa no nacional. Georg informou que com as competições paralisadas e sem uma data para iniciar a temporada e com as dificuldades econômicas que o pais passa, os principais patrocinadores solicitaram um espaço de três meses para voltar a investir suas marcas na modalidade.

Ainda segundo o presidente, devido ao calendário, com um elenco enxuto e com viagens longas no nacional, a equipe não teria condições de disputar os compromissos regionais (Estadual, Jogos Abertos e Copa Santa Catarina).  A definição sobre a participação no Brasileiro terá como principal critério a data da retomada do calendário de 2020.

Caso isso não venha ocorrer ainda em maio ou no mês de junho, a equipe deve desistir do nacional.

Fonte: Equipe Show de Bola/Marciano Regis

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”