Antonella recebe medicamento que pode curar AME nesta quinta-feira

Foto: Redes Sociais

Boa notícia para a menina Antonella, que está nos Estados Unidos para receber o medicamento Zolgensma, que pode garantir a cura da atrofia muscular espinhal. A dose será aplicada nesta quinta-feira, 13, no Hospital Rainbow Babies, no estado americano de Ohio. O anúncio foi feito pela mãe da criança, Evelize Cunha Moro.

A menina passou por exames nessa semana que a declararam apta para receber o tratamento genético. Segundo informou a família, os principais exames são do Fígado e de anticorpos para o vírus AAV9 (pois este é o vírus vetor utilizado para inserir cópias saudáveis do gene SMN1 no DNA da garota através do Zolgensma).

A família também informou que foram encontrados alguns granulomas na traqueia da Antonella, que precisarão ser removidos por cirurgia, depois que eu fizer a terapia gênica porque isso compromete a passagem de ar.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”