Ano letivo tem calendário unificado e escolas funcionando durante a Copa do Mundo

Aulas começam em 13 de fevereiro e encerram em 19 de dezembro.

O calendário escolar foi unificado e neste ano as aulas nas redes públicas e particular de ensino vão começar e terminar na mesma data. Os alunos retornam as salas de aula no dia 13 de fevereiro. O recesso escolar será de 21 de julho a 1 de agosto. O encerramento das aulas está marcado para 19 de dezembro. Durante a Copa do Mundo, nos dias de jogos do Brasil, as escolas funcionarão no período da manhã. Cada unidade escolar será responsável pela reposição das aulas perdidas nesses dias.

Na rede estadual de ensino, as reuniões pedagógicas, conselhos de classe e feriados municipais podem provocar alterações no calendário, mas não afetam as datas de início e final do ano letivo e do recesso escolar. As gerências regionais serão responsáveis por adequar o calendário garantindo o mínimo de 200 dias letivos e 800 horas, respeitando as peculiaridades regionais e municipais.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”