Ampliado o prazo de validade de receitas de medicamentos contínuos do SUS

Foto: Divulgação/PMB

Prescrições médicas para medicamentos de uso contínuo, distribuídos gratuitamente pelo SUS, Sistema Único de Saúde, em Santa Catarina, terão o prazo de validade de seis meses ampliado para um ano. É o que afirma a CRF-SC e Diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina em nota conjunta publicada no dia 12 de março.

A medida faz parte de uma série de determinações que estão sendo incorporadas pelo Estado e municípios, em prevenção ao COVID-19, o coronavírus. O objetivo é diminuir a necessidade de consultas a pacientes que utilizam esses medicamentos para obtenção de receitas, enquanto durar a pandemia.

A ampliação de prazo se aplica também aos medicamentos distribuídos por meio do Programa Farmácia Popular, do Governo Federal. Ainda segundo a nota conjunta, Notificações de Receita, Receituários de Controle Especial e receituários de antibióticos continuam com os mesmos prazos de validade e nestes casos há necessidade de consulta e prescrição médica para a retirada.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.