Amim pode concorrer a presidência da Câmara dos Deputados

O deputado catarinense Esperidião Amim, do PP, colocou o nome a disposição do partido para concorrer à presidência da Câmara em Brasília. Uma nova eleição será realizada após a renúncia de Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro.

O pleito deveria ser realizado na próxima quinta-feira, dia 14, mas foi antecipado para segunda-feira, dia 11, em uma reunião realizada na noite desta quinta-feira. A antecipação gerou revolta de alguns partidos que tentam evitar a eleição na próxima segunda.

O novo presidente vai comandar os trabalhos do legislativo até o final do ano e não poderá concorrer a eleição da nova mesa diretora para o próximo mandato.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”