Ambulatórios gerais vão ampliar horário de vacinação contra febre amarela em Blumenau

Buscando ampliar a cobertura de vacinação contra a febre amarela, a partir de segunda-feira (25), os ambulatórios gerais de Blumenau vão estender até às 20h30 o horário de vacinação. Além disso, outras 40 unidades de saúde com salas de vacinação, também receberão doses para serem aplicadas.

A iniciativa é uma forma de reduzir a chance de a doença chegar ao município, preocupação que cresceu com o registro de três casos no Paraná. Até agora cerca de 10 mil pessoas foram imunizadas na cidade neste ano. Em 2018 foram aplicadas 53.411 doses da vacina.

Para ser imunizado contra a febre amarela basta a aplicação de uma dose. A vacina é indicada a todas as pessoas de nove meses a 59 anos de idade. Pessoas acima de 60 anos deverão apresentar prescrição médica para receber a vacina.

Empresas com mais de 100 funcionários que tiverem interesse em receber a vacinação nas suas unidades, podem fazer contato com a Vigilância Epidemiológica.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”