Ambulatórios Gerais disponibilizam vacinas contra febre amarela

Os sete AGs de Blumenau disponibilizam a partir desta terça-feira (24), as vacinas contra a febre amarela. Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação é indicada para pessoas de nove meses até 59 anos de idade, principalmente para quem vai viajar para áreas com recomendação da vacina. Além disso, são diversas restrições também apontadas.

Pessoas com doenças crônicas, problemas cardíacos, portadores de HIV, com imunidade muito baixa, que fazem tratamento pra câncer, entre outros, não devem ser vacinados. Idosos, gestantes e lactantes devem passar por avaliação médica antes de receberem a vacina.

O Calendário Nacional de vacinação aponta que a vacinação contra a febre amarela precisa ser dada aos nove meses de até, tendo um reforço aos quatro anos. Para pessoas mais velhas que não tomaram, a recomendação é de duas doses entre os dois e 59 anos.

 

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”