Ambulatórios de Blumenau ampliam horário para vacinação da gripe

Foto: Marcelo Martins

Os sete Ambulatórios Gerais de Blumenau estão com as salas de vacinação funcionando até às 20h, em virtude da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A ação se estende até o dia 5 de junho, data prevista para o término da campanha.

A extensão do horário busca proporcionar mais opções para a população fora do horário comercial, bem como o alcance das metas de vacinação dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Das quase 20 mil crianças maiores de seis meses e menores de seis anos que precisam estar protegidas, apenas cerca de 40% já tomaram a vacina este ano.

Para receber a dose é necessário agendar a aplicação em uma unidade. O agendamento pode ser realizado pelo aplicativo Pronto Mobile, através do site da Prefeitura, ou ainda por contato telefônico com a unidade de saúde.

Confira os grupos da 3ª etapa e comprovantes necessários:

– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade: (5 anos 11 meses e 29 dias): documento de identidade com CPF

– Pessoas com deficiência: laudos ou declarações médicas; comprovação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou documento de aposentadoria da pessoa com deficiência

– Gestantes: resultado de teste de gravidez positivo ou carteirinha de gestante

– Puérperas até 45 dias: documento que comprove a gestação como certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros

– Adultos de 55 a 59 anos de idade: documento de identidade

– Professores das escolas públicas e privadas: último holerite

Fonte: Assessoria Comunicação PMB

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”