Ambulatórios da Fortaleza e Garcia também farão coleta de teste para Covid-19

Foto: Marcelo Martins / Prefeitura de Blumenau

A partir desta quinta-feira, 16, mais dois Ambulatórios Gerais de Blumenau, também vão fazer o teste tipo RT-PCR, para pacientes com suspeita de coronavírus. As equipes das unidades da região do bairro Garcia, AG Irmã Marta E. Kunzmann, e da região do bairro Fortaleza, AG Mário Jorge Vieira, receberam treinamento e as unidades foram estruturadas para atender esta demanda.

Na última segunda-feira, dia 13, o AG da região das Itoupavas também iniciou o atendimento para coleta do RT-PCR. Os testes serão feitos das 7h às 18h, de segunda a quinta-feira, e das 7h às 16h30 nas sextas-feiras. O horário do atendimento fast-track, para pacientes com sintomas gripais e respiratórios, segue ocorrendo normalmente, conforme o horário de funcionamento das unidades.

Tanto pacientes que forem atendidos nestas unidades, quanto encaminhamentos de outros AGs, poderão fazer o teste em um dos três Ambulatórios. Para isso, o paciente será necessariamente avaliado por um médico, que irá fornecer o encaminhamento e demais orientações, caso haja indicação para a coleta.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”