Alunos protestam contra unificação de escolas da rede estadual em Blumenau

Foto Cristiano Silva/RNR.

Um grupo de estudantes da escola Elsa Pacheco promoveram um manifesto no final da tarde desta terça-feira contra a possibilidade de unificação com a escola Victor Hering. Segundo informou a Gerência Regional de Educação, são 380 alunos matriculados na Elsa Pacheco, escola que não tem sede e é exclusiva do ensino médio. Justamente por não ter sede, ocupa salas de aula de outras escolas. Já passou pelo Machado de Assis e agora está no Victor Hering, onde cerca de 500 alunos estudam no ensino fundamental.

A Gerência Regional de Educação informou que ainda não foi tomada uma decisão sobre a unificação. Os alunos questionaram a qualidade entre as escolas. Dizem que da forma como está, com as escolas separadas, os alunos tem melhor desenvolvimento. Se unificar, o estado não precisaria mais bancar duas secretarias e duas diretorias em um único lugar.

Ainda segundo a Gerência Regional de Educação, reuniões serão realizadas durante antes semana antes de uma decisão final.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”