Alunos fazem manifestação contra racismo dentro de escola pública em Blumenau

Imagem: Reprodução/Blog da Escola Básica Estadual Ilse Karsten.

Xingamentos racistas e bullying feitos por alunos contra professores foram alvos de protesto e manifestação na Escola Básica Estadual Ilse Karsten, no Bairro Testo Salto. Durante a terça-feira (19), diversos estudantes, contando com a participação de alguns professores, fizeram um ato na instituição de ensino, buscando algum tipo de providências vindo da diretoria ou dos responsáveis pela escola pública.

Segundo Amanda Ulrich, aluna e uma das organizadoras domanifesto,  “macaco”, “diabo negro”, “porcos” e “gordo” foram alguns dos xingamentos registrados. Ela ainda aponta que a diretoria da escola não fez nada até o momento e por isso o ato contra essas atitudes foi necessário.

Na tentativa de evitar confusões maiores, a identidade dos alunos que fizeram os xingamentos não foi divulgada. O grupo responsável pelo manifesto afirma que não vai parar com os atos até que uma providência seja tomada. A Escola Básica Estadual Ilse Karsten, fica localizada na Rua Walter Walcholz, junto a escola Quintino Bocaíuva no Testo Salto, próximo a divisa de Blumenau com Pomerode.

FECHA NOTA PÉ.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”