Xingamentos racistas e bullying feitos por alunos contra professores foram alvos de protesto e manifestação na Escola Básica Estadual Ilse Karsten, no Bairro Testo Salto. Durante a terça-feira (19), diversos estudantes, contando com a participação de alguns professores, fizeram um ato na instituição de ensino, buscando algum tipo de providências vindo da diretoria ou dos responsáveis pela escola pública.
Segundo Amanda Ulrich, aluna e uma das organizadoras domanifesto, “macaco”, “diabo negro”, “porcos” e “gordo” foram alguns dos xingamentos registrados. Ela ainda aponta que a diretoria da escola não fez nada até o momento e por isso o ato contra essas atitudes foi necessário.
Na tentativa de evitar confusões maiores, a identidade dos alunos que fizeram os xingamentos não foi divulgada. O grupo responsável pelo manifesto afirma que não vai parar com os atos até que uma providência seja tomada. A Escola Básica Estadual Ilse Karsten, fica localizada na Rua Walter Walcholz, junto a escola Quintino Bocaíuva no Testo Salto, próximo a divisa de Blumenau com Pomerode.
FECHA NOTA PÉ.