Alunos e funcionário da Furb votam pela permanência ou não de reitor nesta quarta-feira

Candidato único, João Natel precisa de maioria dos votos válidos para continuar no cargo.

A eleição para reitoria da FURB, que acontece nesta quarta-feira, contará com a presença de apenas um candidato. João Natel, atual reitor, concorre a reeleição. Esta será a primeira vez que o pleito será disputado por apenas um concorrente, desde que o sistema de voto direto foi implantado na instituição no ano de 1986.

A regra eleitoral determina que o candidato precisa da maioria dos votos válidos para se eleger.  Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Carlos Efraim Stein, o clima na instituição é favorável a reeleição e não deve haver surpresa na contagem dos votos.

A votação começa às 8h e se estende até às 22h, sem intervalos. São 16 urnas espalhas pelos câmpus da universidade. Ao todo cerca de 12.700 eleitores, entre alunos e funcionários, estão aptos a participar do pleito.

A contagem dos votos começa logo após a votação. O resultado pode ser divulgado ainda nesta quarta-feira.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”