Alto índice de turbidez na água afeta capacidade de produção da ETA II

Em decorrência das chuvas dos últimos dias, a turbidez do Rio Itajaí-Açu atingiu 760 (o normal fica em torno de 50 a 100). Devido a isso, a capacidade de produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) II, localizada na Rua Bahia, foi reduzida a 75% na manhã desta segunda-feira, dia 29.

O alto índice de turbidez da água (partículas sólidas) prejudica o tratamento feito pela ETA II. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Blumenau (Samae) solicita à população dos seguintes bairros para que economize água nos próximos dias, até que a situação normalize: Passo Manso, Salto, Salto do Norte, Salto Weissbach, Testo Salto, Tribess, Velha, Velha Central, Velha Grande, Vila Nova e parcialmente os bairros Boa Vista, Centro, Itoupava Central e Victor Konder. Mais informações pelo telefone 115 na opção 20 do menu.

Fonte: PMB

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”