Alto consumo devido ao calor mantém dificuldade do abastecimento de água, segundo o Samae

A falta de água persiste e o presidente do Samae prevê dificuldades no abastecimento durante a onda de calor. Valdair Mathias disse que o alto consumo é um dos principais responsável pelo desabastecimento na região da Velha Grande e pediu racionamento. Além do aumento no consumo, os problemas registrados com o temporal de quinta-feira da semana passada, agravaram a situação e geraram um colapso no abastecimento da região.

Para minimizar a falta de água, um caminhão pipa está abastecendo o reservatório no Morro da Dona Edith. No início da semana, o prefeito Napoleão Bernardes prometeu a compra de mais três veículos. Mas o primeiro só deve chegar a partir da segunda quinzena de fevereiro, segundo informou o presidente do Samae. Os outros dois caminhões prometidos ainda não têm prazo para compra.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”