ALESC autoriza Governo do Estado a contratar empréstimo para quitação de dívida

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, reunida em sessão virtual na tarde desta terça-feira (24), aprovou por 30 votos a 9 a autorização para que o governo do Estado busque um novo empréstimo, a juros menores, para a quitação de uma operação de crédito contratada junto ao Bank of America em 2012.

O projeto tramitava em regime de urgência na Casa. Com a aprovação, o Poder Executivo fica autorizado a contrair empréstimo no montante de US$ 344,7 milhões (equivalente a aproximadamente R$: 1,7 bilhão na cotação atual), com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), com garantia da União, para quitar saldo da dívida com o Bank of America.

A líder do governo no parlamento catarinense, deputada Paulinha (PDT), lembrou que quando o empréstimo foi contratado, há 8 anos, as condições eram as mais favoráveis, mas que agora o cenário é outro e a renegociação é fundamental para o equilíbrio das contas públicas.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.