ALESC alerta sobre golpes que usam nomes de deputados

Foto: Divulgação/ALESC

A Assembleia Legislativa alerta a população para um golpe que vem sendo aplicado usando indevidamente o nome de deputados estaduais catarinenses. Conforme já narrado em boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil, golpistas – se fazendo passar por assessores de deputados – telefonam para contatos do relacionamento pessoal ou político dos parlamentares convidando para uma festa e pedindo a confirmação de presença por meio de um código que será enviado através de SMS.

A utilização deste código permite a clonagem do WhatsApp da pessoa, o que abre ao estelionatário a possibilidade de enviar mensagens a toda a agenda de contatos da conta clonada solicitando depósitos em contas bancárias utilizando as mais diversas justificativas.

A Assembleia Legislativa lamenta e repudia o fato e recomenda que qualquer pessoa que receba esse tipo de mensagem comunique imediatamente às autoridades policiais.

Fonte: Agência ALESC

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”