Ala feminina do Presídio de Blumenau será extinta

Foto: Arquivo RNR

Noventa detentas do Presídio Regional de Blumenau serão transferidas para a unidade de Itajaí a partir desta quinta-feira. A retirada das mulheres da unidade prisional faz parte de uma política do estado, segundo explicou o diretor do presídio, Marco Antônio Caldeira. A intenção é acabar com presídios mistos, onde homens e mulheres cumprem pena no mesmo local.

Além da transferência das mulheres, outras medidas serão adotadas para melhorar a segurança na unidade. Caldeira disse que serão instalados bloqueadores de celulares, haverá reforço na estrutura física de duas alas e será comprado um scanner corporal para evitar as revistas íntimas.

O Presídio Regional de Blumenau tem capacidade para abrigar 450 presos, mas tem hoje cerca de mil detentos.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”