Agosto termina com crescimento no número de mortes e queda de novos casos de Covid-19 em Blumenau

Foto: Ilustrativa / Internet

Blumenau registrou nesta segunda (31), mais três óbitos por covid-19. As vítimas são três homens, de 48, 68 e 81 anos. Com isso o município acumula 129 mortes pela doença desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,10%.

Agosto teve crescimento de 51% no número de óbitos, em comparação com julho. O mês fechou com 77 mortes, enquanto no anterior foram 40.

Já o número de novos casos caiu quase pela metade. Em julho a cidade registrou 6.748 resultados positivos. Em agosto foram 2.759, uma queda de 40%. O número de casos recuperados quase dobrou no mês. Eram 5.942 em julho e saltou para 11.070, com 5.128 recuperações registradas em agosto.

Os números também refletiram na ocupação de leitos de UTI. Em 31 de julho, a taxa de ocupação era de 74%, com 24 leitos vagos. Nesta segunda-feira, último dia de agosto, a ocupação está em 38%, com 58 leitos vagos.

Setembro começa com 497 blumenauense em tratamento da Covid-19, sendo que 30 estão hospitalizados, com 20 em UTI.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”