Agências da Caixa abrem mais cedo para tirar dúvidas de saque do FGTS

Foto: Reprodução/Jaime Batista/Blog do Jaime.

As agências da Caixa Econômica Federal abrem mais cedo durante esta semana, até a sexta-feira (17), por conta das dúvidas dos clientes sobre os saques do FGTS. A partir das 9h, o trabalhador poderá procurar atendimento para ter orientações sobre o assunto. Porém, o atendimento normal segue acontecendo a partir das 11h.

A medida atende orientação da direção geral da Caixa Nacional. No sábado, seis agências estarão abertas em Blumenau, de 9h às 16h, mas também exclusivamente para atender sobre contas inativas. Não haverá atendimento no final de semana para pagamento de contas ou outros serviços da Caixa Econômica Federal.

O cronograma de pagamento de contas inativas do FGTS foi divulgado nesta terça-feira (13). Os saques começam no dia 10 de março para quem nasceu em janeiro e fevereiro. Em abril para quem nasceu em março, abril e maio. Em maio vão receber os nascidos em junho, julho e agosto. Já em junho o pagamento será realizado para quem nasceu em setembro, outubro e novembro. Os nascidos em dezembro vão receber em julho.

Quem tem conta poupança individual receberá o crédito automaticamente, sem necessidade de se manifestar. Quem tem conta corrente com a Caixa precisa autorizar o crédito no site do banco. Na regional de Blumenau são 410 mil pessoas beneficiada. Em todo o estado são 1,6 milhão de trabalhadores com direito, que devem sacar R$ 2,1 bilhões. Todas as informações estão no site caixa.gov.br/contasinativas

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”