Agências bancárias de Blumenau amanhecem com aviso de greve

A terça-feira começou com aviso de greve em agências bancárias de Blumenau. A partir das 11h alguns estabelecimentos não devem abrir as portas. O motivo é a paralisação geral da categoria.

Bancários de pelo menos 19 estados entram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na última quinta-feira após a realização de assembléias em todo o país. A categoria reivindica reajuste salarial de 12,5%, enquanto os bancos oferecem 7,35%.

Com a paralisação usuários devem encontrar dificuldade para receber salários, fazer o pagamento de contas e movimentação financeira. A recomendação é usar meios alternativos como cooperativas, internet, casas lotéricas e em últimos casos conversar direto com o gerente da agência bancária.

Em 2013 a greve dos bancários durou 23 dias. Os funcionários retornaram ao trabalho após receberem reajuste salarial de 8%.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”