Agência de Energia Blumenau é fundada em parceria com cidade alemã

Uma cerimônia na manhã desta segunda-feira (21), marcou a fundação da Agência de Energia Blumenau, na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi). A assinatura dos papéis de formalização foi transmitida ao vivo para a Alemanha, onde fica a sede da Energie Agentur Ravensburg, entidade parceira no projeto.

A criação da Agência objetiva a elaboração e a execução de ações, programas e projetos relacionados ao uso racional e sustentável de energia na região do Médio Vale. A instituição, que funcionará no prédio da Ammvi, atenderá aos setores público e privado dos 14 municípios da região no que tange as áreas de eficientização e troca de matrizes energéticas.

Conforme Marcelo Schrubbe, secretário municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau, esta é a primeira agência de energia fora da Europa e sua fundação faz parte ainda das comemorações dos 20 anos da Energie Agentur Ravensburg. É o resultado de uma parceria entre a cidade alemã Weingarten e Blumenau e entre os municípios da Ammvi e os da região de Ravensburg, na Alemanha.

Schrubbe explica ainda que a Agência vai primar pelo desenvolvimento sustentável, uso de fontes não poluentes de geração de energia, redução da emissão de gases poluentes e a adaptação às mudanças climáticas. A Agência será mantida pelo governo federal alemão.

Fonte: Assessoria AMMVI

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”