Aeronave que capta imagens noturnas reforça a fiscalização contra a criminalidade em Santa Catarina

Helicóptero pertence a Brigada Militar do RS. Foto: James Tavares/Secom.

Uma equipe do Batalhão de Aviação da Brigada Militar do Rio Grande do Sul chegou na manhã deste domingo em Santa Catarina. São cinco oficiais que chegam para apoiar as ações de combate à criminalidade no estado.

A Brigada Militar possui um helicóptero esquilo multimissão.  O diferencial da aeronave é a grande capacidade de vôo noturno, já que possui  equipamento que capta imagens de alta resolução, ajusta luminosidade e atua com sensor infravermelho. Com o equipamento é possível detectar a movimentação de pessoas de maneira precisa.

Segundo o último levantamento divulgado neste domingo, já foram registrados 84 ataques em 30 municípios do estado. As ocorrências começaram a ser registradas no dia 26 de setembro.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”