Advogado é condenado por tráfico de drogas e organização criminosa em Blumenau

Um advogado foi condenado, juntamente com outros três réus, pela prática dos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e ingresso de aparelho de comunicação móvel em estabelecimento prisional. A decisão foi proferida na última sexta-feira, 14, na 3ª Vara Criminal da comarca de Blumenau. Segundo a denúncia, o advogado se aproveitava da profissão para praticar crimes em benefício de uma facção criminosa. Ele atuava fazendo chegar drogas, celulares, carregadores e chips de telefonia a detentos no Presidio Regional de Blumenau.

O advogado, que está preso, foi condenado a 14 anos e 11 dias de reclusão, em regime fechado, e mais quatro meses e 20 dias de detenção, em regime semiaberto, além de 790 dias-multa. O processo tramita em segredo de justiça e por isso a identidade do homem não foi divulgada.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”