Adutora rompe e gera falta de água em dois bairros de Blumenau

Vazamento provocou alagamento e congestionamento no Bairro Itoupava Seca na manhã desta segunda-feira. Foto: Ireamr Blum

O abastecimento de água nos bairros Fortaleza e Itoupava Norte foi interrompido na manhã de hoje com o rompimento de uma adutora no entroncamento da Rua Bahia com a Rua Engenheiro Paul Werner, no Bairro Itoupava Seca. Devido a pressão na tubulação, o vazamento provocou um chafariz de cerca de 20m de altura, alagando a região e provocando congestionamento no trânsito.

Segundo o Samae, a adutora faz o bombeamento de cerca de 400 litros de água por segundo. Esta é a mesma adutora que rompeu na semana, só que no trecho da Rua Bahia. O coordenador de manutenção do Samae, Vilson Corrêa, informou que a tubulação está desgastada pelo tempo, já que está completando 40 anos. A troca da adutora está em processo de licitação.

O conserto do vazamento deve durar durante toda a manhã e o abastecimento ser normalizado na tarde desta segunda-feira. Nas regiões mais altas dos dois bairros o abastecimento só deve ser normalizado à noite.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”