Acidentes de trabalho reduzem 30% nos últimos quatro anos

Foto: PMB/Divulgação

Ações de fiscalização e novas medidas de prevenção no ambiente de trabalho colaboraram para a redução de acidentes. Conforme dados do Cerest Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, nos 53 municípios de abrangência da regional de Blumenau, as ocorrências reduziram 30% nos últimos 4 anos.

Foram 4.411 acidentes ou afastamentos em 2012 e 3.024 no ano passado. Segundo o coordenador do Cerest de Blumenau Francisco Gilberto de Brito, essa redução nos acidentes de trabalho foi possível em vitude de ações feitas em conjunto por diversos órgãos federais, estaduais, municipais e entidades de classe como sindicatos patronais e laborais.

Nesta quarta-feira, 27 de julho, é celebrado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. A data foi instituída no início da década de 70, quando o Banco Mundial anunciou que cortaria financiamentos para o Brasil, caso o país não adotasse medidas para reduzir os acidentes.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”