Ação sobre Alzheimer será realizada em parque neste sábado

Usuários do Parque Ramiro Ruediger vão receber informações sobre a Doença de Alzheimer. Estudantes de medicina da Furb estarão no local promovendo o dia de conscientização sobre a doença entre 15h e 17h. Alzheimer é um dos males que mais preocupa a terceira idade nos dias atuais. A iniciativa marca a passagem do Dia Internacional da Doença de Alzheimer, lembrado neste domingo.

No local haverá trabalho com uma terapeuta ocupacional e sessões de alongamento e dança. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade. Segundo os organizadores, as atividades pretendem superar o medo de muitos em conversar sobre a doença.

Além desta ação, na próxima terça-feira, 23, será realizado o seminário “Alzheimer: cuidando do doente e da família”. O evento acontece no Auditório da Biblioteca da FURB.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”