Ação conjunta PRF, PF e P. Civil desarticula laboratório de produção de ecstasy em SC

Foto: PRF/Divulgação

Uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Civil de SC, chamada de “Operação Psy Trance”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (27), desarticulou uma organização criminosa dedicada à fabricação, distribuição e à comercialização da droga sintética MDMA (ecstasy) no estado de Santa Catarina.

Cerca de 50 policiais federais, civis e rodoviários federais cumpriram quinze mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça nas cidades de Camboriú, Balneário Camboriú, Joinville, Rio dos Cedros e Anitápolis. O laboratório de produção da droga foi localizado em Rio dos Cedros. Uma empresa que atua com produtos químicos em Joinville/SC também é alvo da investigação.

A ação localizou 33,3 quilos de ecstasy puro, o que renderia cerca de 300 mil comprimidos da droga. Pelos produtos químicos apreendidos no local, estima-se que ainda poderiam ser produzidos mais 300 mil, o que resulta em 600 mil comprimidos de ecstasy que deixaram de abastecer o mercado. Dados preliminares apontam que esta operação pode ser a maior em volume de apreensão da droga sintética em Santa Catarina.

Fonte: Assessoria PRF

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”