Abrigo em Blumenau é aberto preventivamente

Foto: Reprodução/Google Maps.

A Prefeitura de Blumenau abriu na noite desta terça-feira (30) o abrigo localizado na Paróquia Luterana da Velha, na Rua João Pessoa, 1.563. Até o momento não há informações de alojados, até porque, segundo a Defesa Civil, nenhuma família precisou sair de casa até o momento. Desde sábado (27), quando as chuvas começaram, 60 ocorrências foram atendidas entre deslizamentos de terra, obstruções de vias e quedas de árvores.

De acordo com o município, a decisão de colocar em funcionamento o abrigo foi preventiva, ainda mais por conta da previsão de chuva forte para esta quarta-feira (31). A Defesa Civil alerta os moradores de áreas de risco e próximas a encostas sobre a possibilidade de novos deslizamentos, e orienta que o órgão seja acionado pelo telefone 199, caso necessário.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”