Abre nesta sexta-feira o novo cronograma de pagamentos do Auxílio emergencial

Foto: Marcelo Casal Jr/Agencia Brasil

Foi publicado hoje no Diário Oficial da União o novo calendário de pagamentos do auxílio emergencial. O cronograma é válido para quem realizou o cadastro nas agências dos Correios entre os dias 8 de junho e 2 de julho, e os que fizeram contestação do pedido de auxílio entre os dias 3 de julho e 16 de agosto e que tenha sido considerado elegível. O novo calendário também abrange as pessoas que receberam a primeira parcela em meses anteriores, mas tiveram o pagamento reavaliado em agosto de 2020.

Inicialmente os valores serão depositados na poupança social digital, podendo ser usados para o pagamento de contas e realização de compras por meio do cartão de débito virtual. Depois os recursos serão liberados para saques e transferências. A medida visa evitar aglomerações e diminuir o risco de propagação da Covid-19.

As datas podem ser conferidas na íntegra pelo link oficial da publicação: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-474-de-25-de-agosto-de-2020-274150049.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”