Abertura oficial do Junho Verde ocorre nesta quarta-feira

Foto: Marcelo Martins

Nesta quarta-feira, dia 5, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, será realizada a abertura oficial do Junho Verde. O evento terá distribuição de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, exposição e oficina do Museu de Ecologia Fritz Müller, além de diversas atrações oferecidas por instituições parceiras do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Local (GTEAL). A solenidade, promovida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), será na Praça Dr. Blumenau, na Rua XV de Novembro, a partir das 8h30.

Durante o mês do Meio Ambiente, mais de 160 ações, sendo 20 abertas ao público, serão realizadas em diversos locais da cidade. A programação inclui palestras, oficinas, trilhas guiadas, rodas de conversa, doação e plantio de mudas, entre outras. O objetivo é divulgar as ações de conscientização ambiental e incentivar mudanças de comportamentos fundamentais para a conservação dos bens naturais e a preservação dos habitats.

O Junho Verde foi instituído pela lei nº. 8.288, de 23 de maio de 2016. É coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental da Faema, com apoio do GTEAL. Por meio de ações realizadas por escolas, empresas, órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos, a iniciativa busca conscientizar e sensibilizar as pessoas para as questões socioambientais e a necessidade da sustentabilidade. A programação completa está disponível neste link.

*com informações da Assessoria / PMB

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”