Aberto prazo para renovação do cartão de estudante do transporte coletivo

Foto: Eraldo Schnaider

Os estudantes que estão matriculados para o primeiro semestre deste ano já podem realizar o recadastramento do cartão escolar. A renovação pode ser feita por meio do site e também pela Central de Atendimento da empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade, localizada na Rua Ceará, nº 47, no Centro, e o serviço pode ser feito das 8h às 17h de segunda à sexta e aos sábados das 8h às 12h.

O prazo para se recadastrar segue até o dia 31 de março e a renovação do cartão de estudante é obrigatória. Caso o usuário não faça o recadastramento, terá a compra de crédito bloqueada a partir do dia 31 de março. Os alunos que irão fazer seu primeiro cartão escolar devem comparecer à Central de Atendimento.

Para fazer o cadastro do cartão escolar são necessários os seguintes documentos:

– Declaração de matrícula carimbada e assinada pela instituição de ensino;
– Documentos pessoais (RG, CPF ou certidão de nascimento);
– Comprovante de endereço recente em nome do aluno ou dos pais (contas de água, luz, telefonia fixa recentes, com emissão não superior a 60 dias);
– Em caso de imóvel locado, é necessário apresentar contrato de locação autenticado;
– Para residentes em imóveis de terceiros sem contrato de locação, apresentar também declaração autenticada em cartório, além de comprovante de residência do declarante;

*Com informações da Prefeitura de Blumenau. 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”